HÁ 3 ANOS COM VOCÊS

HÁ 3 ANOS COM VOCÊS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Caminhar com cães: uma grande paixão!!

Hoje estou aqui para apresentar meus clientes atuais de caminhada diária! Devo dizer que estou apaixonada por isso, caminhar com cães! Além de saudável, a felicidade deles fica estampada nas carinhas alegres que eu vejo sempre que chego a suas casas... Agradeço aos donos pela confiança no meu trabalho!!!

Essas são a Patucha e a Tati, duas neguinhas fofas que adoram um passeio. São da minha cliente Cléris!

Essa fofa é a Andie, também da Cléris. Elas caminham comigo todos os dias, e já reconhecem meus sinais quando estou chegando, e começam a latir, felizes!!

O Panhead, do Eduardo, já está caminhando comigo desde março, e me recebe sempre fazendo festa, mesmo sendo um preguiçoso nato! É lindo, não??
Queria aproveitar para colocar aqui uma matéria que encontrei sobre a importância de caminhar com os cães!!!

A IMPORTÂNCIA DA CAMINHADA

Há um senso comum que acredita que ter um quintal grande ou que realizar pequenas caminhadas para que o cão faça xixi e cocô, sejam suficientes para suprir a necessidade que o animal realmente apresenta. Quando na verdade, o exercício físico é fundamental para garantir o bem-estar de um cão, independente da raça ou tamanho.

A importância da caminhada vai muito além de satisfazer apenas as necessidades fisiológicas do cachorro. Passear com o seu animal de estimação irá proporcionar uma melhor interação com o ambiente no qual está inserido, apresentando novos estímulos e proporcionando o convívio com outras pessoas e animais.
Além disso, a saúde física do cão é mantida e sua saúde mental fortemente estimulada, evitando patologias e o surgimento de distúrbios comportamentais, conquistando assim o equilíbrio do animal.
O progresso físico e psicológico serão fatores determinantes para definir a quantidade de vezes que o animal deverá passear. Se for um cão com um baixo índice de energia, provavelmente as caminhadas serão reduzidas. Já aqueles que demonstram uma energia maior, devem sair mais vezes no dia.
Portanto é necessário que proprietários se conscientizem da importância da caminhada para que seu melhor amigo se desenvolva saudável, equilibrado e socializado, e que esses comportamentos proporcionarão uma melhor qualidade de vida tanto para o animal, quanto para os que o criam.
É importante lembrar que as caminhadas devem ser feitas com o uso da guia, e que os dejetos devem ser retirados das vias públicas. Para cães de algumas raças consideradas agressivas, o uso de focinheira é obrigatório.
 Fonte:  http://www.abcdoscaes.com.br

Um comentário: