HÁ 3 ANOS COM VOCÊS

HÁ 3 ANOS COM VOCÊS

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Leitura Informativa

Babá de animais de estimação

O que é
- É um profissional de confiança que cuida do animal de estimação (Ave, cão, gato, etc) na própria residência do animal quando o proprietário precisa se ausentar.
Sendo assim, o profissional se disponibiliza à fazer companhia para o animal e à tratar das necessidades dele tais como: Alimentação, água, medicação se necessário, recreação e higienização do ambiente e do animal.

Como funciona - O profissional investiga minuciosamente a rotina do animal por meio de uma entrevista e combina com o proprietário o número ideal de visitas por dia segundo as necessidades apresentadas. Nesta etapa, combina-se também quais cômodos da residência ficarão acessíveis e aonde ficará a chave.
Antes do proprietário se ausentar é realizada a socialização entre o animal e o profissional para que uma relação harmoniosa seja estabelecida entre ambos. Além disso, o proprietário precisa informar ao veterinário que o animal estará sob a responsabilidade da babá, pois em caso de emergência é para a clínica de confiança do cliente que o animal será encaminhado.
O profissional se encarrega ainda de colocar o proprietário a par das principais notícas do dia pelo meio de comunicação mais conveniente para o cliente.
Regar as plantas e recolher a correspondência são tarefas complementares deste serviço.
Por fim, na data da volta combinada, o profissional entra em contato com o proprietário para se certificar que o mesmo já chegou e que o animal então tem companhia e cuidados.

Vantagens - Mantém o ambiente e a rotina que o animal está habituado, reduzindo o estresse do mesmo e deixando o proprietário mais tranquilo. A residência não aparenta estar fechada.

Fonte: http://www.pradog.com.br/baba_de_animais_de_estimacao

2 comentários:

  1. Vamos lá divulgar esse seu empreendimento!!!
    Estou adorando a idéia!
    Sucesso cumadi!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante seu trabalho! Onde vc mora? Quer te ajude a divulgar seu trabalho? Estou te seguindo. Aparece no meu blog. Tb tenho twitter @gatalili

    Te espero! Bjs!

    ResponderExcluir